O Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo (Codesp) lançou na última sexta-feira (13), a “Rede Educom Sertão Produtivo”. O ato de lançamento foi realizado na Praça do Feijão, em Guanambi, durante a Feira Territorial da Economia Solidária e da Agricultura Familiar.

A rede começou a ser formada no Território a partir de uma capacitação em Educomunicação, promovida em abril deste ano por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia. Também foram realizados treinamentos em Salvador, com o objetivo de formar animadores para produção e compartilhamento de conteúdos da rede.

O lançamento da Rede Educom contou com apresentações culturais do Grupo de Dança Quilombo dos Anjos, do Grupo de Capoeira Ginga Bahia, da dupla sertaneja Sofia e Cícero Leão e do cantor Xandy Gomes.

A ideia da rede é fortalecer as ações de comunicação das entidades inseridas no Território. Uma das ações da Rede Educom Sertão Produtivo foi o lançamento do site sertaoprodutivo.com.br, construído em parceria com a Agência Sertão.

Confira a reportagem:

Canais da Rede Educom Sertão Produtivo

Site: www.sertaoprodutivo.com.br
Facebook: sertaoprodutivoba
Instagram: @territoriosertaoprodutivo
Youtube: Canal Sertão Produtivo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here